segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Loja Móveis Guanabara realizou feirão


A Loja Móveis Guanabara de Tapiramutá realizou no último sábado o segundo feirão de colchões Ortobom. Um grande número de clientes aproveitou a oportunidade e adquiriram colchões por um custo menor, a preço de fábrica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Futebol 2011


Próximo fim de semana haverá a final do campeonato rural de Tapiramutá entre as equípes de Volta Grande e Ingazeira. No último sábado (21) Ingazeira derrotou a equípe do poco bonito no estádio municipal. 

Campanha do Agasalho 2011

A segunda edição  da campanha "quanto mais gente mais quente",está arrecadando donativos como agasalhos, sapatos,  colhões, cobertores que serão entregues as pessoas mais carentes de Tapiramutá  na estação mais fria do ano em nossa região, o inverno .Em vários pontos da cidade as pessoas interessadas poderão deixar seus donativos. A  realização e do governo participativo e sercretaria de desenvolvimento social.

Tribo de Jah no São Pedro 2011

O São Pedro de Tapiramutá será encerrado no domingo  dia 03 de julho com a mais nova atração confirmada nas últimas horas, a Banda de Reggae Tribo de Jah.

domingo, 22 de maio de 2011

VI Enduro dos Grotões de Tapiramutá

 Motoqueiros de Tapiramutá e de várias partes da Bahia estão participando neste momento do VI Enduro dos Grotãos de Tapiramutá, desbravando as  belas  paisagens do municipio em cima de suas potentes  máquinas.O evento conta com o apoio do governo participativoe da  secretaria de esporte.

Rua Paiaiá

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Diretor do Jornal Gazeta da Chapada apresenta novo formato em sua versão impressa


 A direção do Jornal Gazeta Chapada apresenta nesta edição de abril de 2011, um novo formato com muitas novidades. Todas essas novidades giram em torno da mudança do formato do jornal, que abandona o modelo Berliner, em circulação desde sua fundação, em maio de 2007, para adotar o formato conhecido como Tablóide. A alteração, segundo o diretor Cley Dias, integra o plano de expansão do jornal – tanto sob a ótica de empresa comercial quanto em relação ao conteúdo jornalístico.

Vale ressaltar que nos últimos anos diversos jornais do Brasil e do mundo também se renderam a esse novo formato. “A mudança no formato segue uma tendência que vem sendo adotada por grandes jornais do mundo inteiro. Além disso, o formato Tablóide oferece maior comodidade ao leitor. É prático e mais fácil de folhear e ler, e tenho certeza de que os leitores irão aprovar”, disse o diretor.

Cley Dias afirmou ainda que todas as editorias existentes hoje serão mantidas, e novas editorias foram implantadas. “Iremos sim abordar novos temas que hoje estão ficando de fora, a nossa intenção é interagir com o leitor de todas as camadas sociais, tornar o jornal mais popular”, destacou. O novo formato tem textos mais curtos e consistentes, com imagens ampliadas em destaque, boxes, infográficos e maior número de páginas coloridas. Estudos em todo o mundo comprovam a superioridade do tablóide sobre os demais formatos, tanto no manuseio quanto na rapidez e facilidade de leitura. “Isso se traduz também em ganho para o anunciante”.

Emoção

O presidente da liga desportiva piritibana de futebol, Luciano Lopes (Birô) se emocionou neste domingo (15) na final do campeonato piritibano de futebol. Birô como é conhecido falava das dificuldades e da alegia em porder contribuir pelo esporte,e por ter saido o mais organizado possivel, "Agradeço a Deus, a todos que colaboraram e unem esforços pelo esporte piritibano,o governo de ação, a radio aymoré os patrocinadores, o torcedor  e a todos que contribuiram obrigado mesmo".

Final do Campeonato Piritibano de Futebol


Árbitro da Partida - Robeilton Brito    
Bandeiras - Ubaldino Borges e Gilberto Lago
(blusa branca) Lucas Aurélio secretário de esportes de tapiramutá
Aconteceu neste domingo(15), a final do campeonato piritibano de futebol no estádio Otávio Sousa Santos, o Cruzeiro venceu o Bahia do Andaraí na marcação de penaltes no tempo normal empataram em 1 a 1. Depois de 34 anos sem ganhar, o Cruzeiro consagrou-se campeão 2011. Robeilton Brito foi o arbítro central, Ubaldino Borges assistente Nº1, e Gilberto Lago assistente Nº2. O cruzeiro foi premiado com três mil reais trofeu e medalha, o bahia vice-campeão levou mil e quientos reais  trofeu e medalha. O prefeito municipal Carlos Alberto (Bel) a primeira dama Lucinha, secretários do governo de ação  e demais autoridades estiveram no evento.

São João Miguel Calmon 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Esporte

O único jogo do fim de semana do campeonato rural de Tapiramutá aconteceu neste sábado(14) no estádio municipal de Tapiramutá "Russão". A equípe de Volta Grande eliminou a equípe do Brongo por 2 a 1. Em uma partida descontrolada a torcida e os jogadores do brongo sairam indignados com a atuação do juiz Gel, que saiu do estádio escoltado pela polícia militar.

Rádio Comunitária Tapiramutá FM

Começou a funcionar nesta quarta (11), em Tapiramutá a rádio  TapiramutáFM, a emissora está localizada na praça Antônio Barreto Nery e está operando em caráter experimental na frquência de 104,9.

Começou reforma da Igreja Católica de Tapiramutá


 A Igreja Católica de Tapiramutá passa por um processo de reforma graças a doações que estão sendo feitas pela comunidade,comprando, doanado itens para serem vendidos em  eventos pela Igreja, e também através de doações utilizando a conta poupança Nº 1002467-6, agência  Nº 3589-0 da diocese de Ruy Barbosa.

atual
faixada baixa depois da reforma

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Programação São Pedro de Tapiramutá!

Programação São Pedro de Tapiramutá!
Dias 01, 02 e 03 de de Julho de 2011!
Venha Participar !

            Bruno e Marrone                  Black Style              Flávio José

SEXTA FEIRA 01/07
05:00  h -  Alvorada
18:30  h -  Trio Estrelar e Ondas do Mar
20:30  h -  Pega Fogo no Forró
22:30  h -  Trio Estrelar e Jailton Alves
00:00  h -  Abertura Oficial/Show Pirotécnico
00:15  h -  Black Style
02:15  h -  Trio Grupo Recordações

SÁBADO 02/07
14:00 h  -   Atrações Culturais
              -   Quebra Pote/Pau de Sebo
              -   Projetos Culturais/Arco Iris
15:00 h  -  Trio Estrelar e Na Carona do Axé
                -  Blocos
18:00 h  -  Casamento Caipira
              -   Alegres do Nordeste
20:00 h  -  Trio Estrelar e Edson Costa
22:30 h  -  Trio Estrelar Dil Souza e Asas de Anjo
00:30 h  -  Flávio José
02:00 h  -  Trio Estrelar e Pressão à 1000

DOMINGO 03/07
15:00 h  -  Trio Estrelar e Bala Elétrica
              -  Blocos
18:00 h  -  Atrações Culturais
              -  Quadrilha Tradicional
              -  Trança Fitas/Fogueira em Pé
              -  Chula
20:00 h  -  Trio Estrelar Capitão Barbino
22:00 h  -  Trio Estrelar e Grupo Recordações
00:00 h  -  Bruno e Marrone
02:00 h  -  Trio Estrelar e Reggae

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campeonato Rural

Neste fim de semana três partidas mobilizaram os torcedores no minicípio de Tapiramutá. A equípe da Ingazeira jogou em casa e ganhou para a equípe de Passagem de Pedra por 4 a 0, a equípe do Poço Bonito jogou em casa e venceu de goleada o carrasco1 por 5 a 0,e Volta Grande empatou com o Brongo em 2 a 2.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

'Sejam minha segunda voz', diz Marrone antes do show de Bruno

Sem seu parceiro Marrone, que sofreu um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (2), Bruno se apresentou ontem, 5, no Villa Country, em São Paulo. O show começou à 0h40, com um vídeo gravado por Marrone.
"Estou aqui para dizer que, na verdade, o que mais queria era estar aí com vocês. O que mais gosto na vida é estar no palco", disse o cantor, em clipe exibido no telão. "Estou um pouco abalado. Levei um susto muito grande. Deus poupou minha vida. Em breve, vou me recuperar para estar junto de vocês. Nesta noite, quero pedir em nome de Jesus e Deus, que vocês sejam a minha segunda voz. Estamos bem juntos, mas hoje não posso estar ao lado dele."
Depois da gravação, Bruno apareceu no palco. Emocionado, cantou "Será" com várias partes da letra entoadas pela plateia que encheu o Villa Country. A balada foi seguida da canção "Amor não vai faltar". Mais agitada, ela devolveu ao show o clima de festa que uma apresentação de sertanejo pop deve ter e que se manteve por toda a noite. G1

Idosa de 123 anos pode ser a mulher mais velha do mundo

   Maria Isidia da Conceição, que tem 123 anos e está próxima de completar 124 no dia 1º de julho, pode ser a mulher mais velha do mundo, de acordo com documentos apresentados pela família. Consta na sua carteira de identidade e na certidão de nascimento que ela nasceu em 1887.
Embora oficiais, a segunda via do RG e do CPF foram emitidas em 1997. Já a certidão de nascimento é de 1971. Dona Maria é viúva e não teve filhos biológicos. Ela adotou as quatro filhas de uma comadre.
Dona Maria vive no município de Sapeaçu (a 169 km de Salvador), no Recôncavo baiano e é descendente de escravos. Há três anos ainda fumava cigarro de palha. A Tarde

terça-feira, 3 de maio de 2011

Como está a segurança pública em Tapiramutá?

Encerramos a enquete “Como está à segurança pública em Tapiramutá?”. As opiniões mostraram que a população não está nada satisfeita. Terminando assim:

Ótima
  0 (0%)
Boa
  1 (5%)

Regular
  7 (41%)

Ruim
  4 (23%)

Péssima
  5 (29%)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

As últimas do esporte


Três jogos movimentaram a rodada do campeonato rural de Tapiramutá neste fim de semama.O carrasco1 venceu o Carrasco2 por 2 a 0, Passagem de Pedra eliminou o Morro Bonito por 4 a 2, e Brongo goleou a associação Riacho Fundo por 7 a 2.

Notícia de última hora

Esta acontecendo agora (10h:00) uma audiência pública sobre segurança em Tapiramutá. Estão reunidos na câmara de vereadores, comerciantes, estudantes e autoridades.