quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jovem foi morto a tiros em Mundo Novo

Morreu na noite última segunda-feira, dia 27 de junho, vítima de tiros na fazenda Ferragem na zona rural do município de Mundo Novo, Robson Oliveira Pires, de 25 anos de idade, morava na rua Barreto Dantas localizado no mesmo município .
O jovem foi morto a tiros por homens desconhecidos, que fugiram após praticar o crime. Não há detalhes sobre o assassinato de Robson na ocorrência policial.
O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana a fim de ser necropsiado e posteriormente liberado nesta terça-feira (28).
Fonte Agmar Rios

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Perigo na Pista

Hoje pela manhã a equípe do blog tapiramutaemfoco  flagrou três animais na pista entre Porto Feliz e Tapiramutá  no km 08,  Pondo em risco a vida dos motoristas que trafegam pela região.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Em Tapiramutá praça que é realizado o São Pedro tá quase toda arrumada

A Praça Hilário Bispo  em Tapiramutá onde acontece uma das melhores festas de São Pedro da Bahia está quase toda ornamentada  para festejar o São Pedro.Tapiramutá recebe visitantes de todo Brasil nessa época.

IV Arraiá da Rua Boa Vista


Aconteceu hoje o IV arraiá da rua Boa Vista em Tapiramutá com apresentação de quadrilha. Vários arraiás acontecem nas ruas da cidade isso é uma contagem regressiva para o São Pedro  que ser nos dias 1,2 e 3 de julho.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa de Encerramento


As escolas Estaduais João Queiroz e Julieta Viana e as Municipais São Sebastião e Rui Barbosa  realizaram hoje uma festa de encerramento na praça da feira em Tapiramutá.Devido os festejos juninos as aulas serão retomadas depois do dia 4 de julho.Apresentações de quadrilhas e casamento caipira  marcaram esta segunda feira   , na oportunidade as escolas se juntaram e estão realizando com o apoio da prefeitura municipal e do comércio local este evento.

















domingo, 19 de junho de 2011

Piritiba receberá Detran durante o São João

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai acompanhar os condutores de veículos no período do São João. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas baianas.

“São milhares de pessoas que viajam para o interior e pretendemos orientar os motoristas quanto à sua responsabilidade no trânsito, pois suas vidas precisam ser preservadas. A intenção é que todos se divirtam e garantam a paz no trânsito”, afirmou o diretor-geral do Detran-BA, Maurício Botelho.

Para ajudar os condutores, a equipe da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito vai realizar comandos educativos em 12 municípios baianos: Amargosa, Barreiras, Cruz das Almas, Entre Rios, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Itamaraju, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso,Piritiba e Senhor do Bonfim.

Nessas cidades, a partir do dia 22 (quando começam os festejos do São João), serão distribuídos materiais educativos com normas de segurança para quem vai pegar a estrada, dicas de viagem e os perigos da mistura de álcool e direção, dentre outros.(morro notícias)

sábado, 18 de junho de 2011

Prefeitura de Morro do Chapéu confirma Micareta entre os dias 05 e 07 de agosto

Em evento realizado na noite desta sexta (17) no Mercado Cultural de Morro do Chapéu, a Prefeitura Municipal promoveu o lançamento oficial da Micareta 2011. Autoridades presentes fizeram uso da palavra e confirmaram para os dias 05, 06 e 07 de agosto, a tradicional folia momesca. As atrações serão as mesmas anunciadas anteriormente: Harmonia do Samba, Cavaleiros do Forró, Seu Maxixe, Netinho, Edson Gomes, Mametto, Selva Branca, Neide Vital e Eugênio Cerqueira, além de outras. O evento contou com a participação da Orquestra Morrense. (arte: Chapada On Line)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futebol Feminino - São Sebastião

Escola São Sebastião Realiza Jogos Estudantis

 Nesta quinta-feira (17) na abertura dos Jogos Estudantis do São Sebastião (JESS) estiveram presentes o Prefeito Luciano Nery e a Primeira Dama Idilan e a Secretária de Educação Elenildes. Sexta-feira será o último dia do evento com a premiação dos atletas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preso Pastor da Igreja Batista de Morro do Chapéu

Na tarde desta quarta-feira (15) a Delegada  de Policia civil Dra Lucia Jansen  efetuou a prisão do pastor José Dias Junior da Igreja Batista  de Morro do Chapéu, cumprindo um mandado judicial da comarca de Ariquemes/RO que acusa o religioso de ter cometido um estupro  naquela cidade. Segunda Dra. Lucia, o pastor teria lhe informado que ele não seria de fato culpado como aponta a justiça, e que o processo corria a revelia e que ele falhou em não se defender.

Segundo José Dias em entrevista a Rádio Brilhante relatou que teria sido vítima de um relacionamento extraconjugal. O pastor chegou a admitir o relacionamento, porém ressaltou que jamais houve consumação sexual. O pastor disse “jamais tentei me esconder, tenho minha vida pública, participei de eventos e até cheguei a divulgar meus telefones. Peço desculpas a toda comunidade e aos meus colegas pastores” concluiu José Dias.

De acordo com C A R T A P R E C A T Ó R I A C R I M I N A L expedida em 11 de março de 2011

FINALIDADE:
Tem a finalidade de deprecar a Vossa Excelência, para que depois
de nesta exarar o seu respeitável “Cumpra-se”, determine diligências no sentido de CITAR o réu da ação penal acima mencionada que lhe é movida, classe: Processos juiz singular, denunciado (copia em anexo), para nos termos do artigo 396, do CP, ” responder à acusação, por escrito no prazo de 10 (dez) dias. (Redação dada pela Lei nº 11.719, de 2008) ”, podendo, ainda, ” argüir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documento e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo a sua intimação, quando necessário, (incluído pela Lei 11.719, de 2008) ”, bem como, não o fazendo, intimá-lo de que, não constituído advogado, desde já fica nomeado o defensor pulico atuante nesta vara, para prosseguimento na defesa até o final julgamento;

Ariquemes-RO, sexta-feira, 11 de março de 2011.
Arlen José Silva de Souza
Juiz de Direito

Em 1 de junho de 2011
José Dias Junior, qualificado, foi denunciado pelo Ministério Público como incurso no art. 213, caput, do CP.

Regularmente citado pela via editalícia para apresentar defesa inicial, o réu não compareceu em juízo para responder a imputação contida na denúncia, nem constituiu advogado.

Neste contexto, o acusado se evadiu do distrito da culpa sem comunicar o Juízo, estando atualmente em lugar incerto e não sabido. Logo, para assegurar aplicação da lei penal, a decretação da prisão preventiva torna-se um imperativo, conforme o art. 312, do CPP.

Diante do exposto, suspendo o processo e o curso do prazo prescricional e, como conseqüência, decreto a prisão preventiva do réu José Dias Junior, a fim de assegurar a aplicação da lei penal, nos termos do art. 366, c/c art. 312, ambos do CPP.

Expeça-se mandado de prisão.

Dê-se ciência ao Parquet.

Ariquemes-RO, quarta-feira, 1 de junho de 2011.

Arlen José Silva de Souza

Juiz de Direito
(Chapadaonline.com)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

São João de Volta Grande

Sem LegendaFesta de São João de Volta Grande acontece próximo sábado (18) com as bandas Brega e Vinho, e o Grupo Pé de Fogão.





domingo, 12 de junho de 2011

AVE QUADRÚPEDE DESPERTA CURIOSIDADE EM FEIRA DE SANTANA.


Um morador do distrito de Matinha, que fica em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, foi surpreendido com a cria de uma galinha. Uma das aves do criatório dele nasceu com quatro pés.
O animal tem menos de uma semana e está chamando bastante atenção na comunidade de Olhos D’água das Moças, em Matinha.
Segundo especialistas trata-se de uma anomalia que acontece quando o embrião está sendo formado e pode comprometer o tempo de vida da ave.

sábado, 11 de junho de 2011

RETIROLÂNDIA: DOIS MORTOS EM COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO DA COCA-COLA.

Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (10) na estrada vicinal que liga Retirolândia ao distrito de Barreiros – Riachão do Jacuípe, matou os dois ocupantes da moto CG Titan de placa BVD 1853 / Jaú – SP. A motocicleta conduzida por Antonio Raimundo Carneiro, 45 anos, seguia sentido Barreiros, tendo no carona o aposentado Teodorio Marcelino da Silva, 66anos, quando por volta das 17h15 bateu de frente com o caminhão 17.180 Worker, de placa NYI 8821/ Araci, da distribuidora Coca Cola.

Ação de combate a pirataria acontece em feira livre de Morro do Chapéu!

A Polícia Militar e a Policia Civil acabam de realizar uma operação de combate a pirataria na feira livre de Morro do Chapéu. Atendendo ao Ministério Público a ação policial comandada pela Capitã Sheila e pela Bela. Lucia Jansen, delegada de policia,apreendeu grande quantidade de CDs e DVDs, piratas da feira livre de Morro do Chapéu, os policiais chegaram de surpresa e apreenderam todo o material que segundo a Delegada Dra. Lucia vai ser recolhido até a Delegacia  e em seguida levado para Jacobina para ser destruído. Cinco vendedores foram também conduzidos a DP local e após serem ouvidos serão liberados. Ação durou cerc
a de uma hora e não houve tumulto ou resistência contra a ação.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Grande Bingo na Feira Livre

A coordenação de Projetos e Eventos da Escola Municipal São Sebastião arrecadou mais de 300 kg de alimentos junto aos alunos, com objetivo da realização de um bingo que acontecerá no dia 11/06 (sábado). O dinheiro arrecadado será em beneficio ao JESS (Jogos Estudantis do São Sebastião).
Participe!!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Desfile Garota Inverno


No último sábado(04) aconteceu em Tapiramutá o primairo Desfile Garota Inverno organizado pelos cursistas da  UFBA  Tapiramutá  e por Edú produçoes e eventos. Belíssimas garotas participaram do evento que foi encerrado pelo grupo musical Silvaney Moreira e Robson Monteiro.Josiane Sena foi a garota inverno 2011.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais um ônibus novo para os estudantes de Tapiramutá

alunos da escola são sebastião entrando no veículo
O município de Tapiramutá recebeu nesta tarde de quinta (02) um ônibus escolar  novo do programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Futebol

No ultimo domingo (29) num jogo emocionante Volta Grande derrotou a equipe da Ingazeira por 4 x 1 e sagrou-se campeão do Campeonato Rural de Tapiramutá.




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Guarda Municipal de Tapiramutá



Seis novos guardas municipais já estão nas ruas de Tapiramutá .Agora com doze (12) Homens outros pontos estrategicos na cidade terão ronda dia e noite, afim de preservar o patrimônio público e propocionar tranquilidade a comunidade.

Saúde Pública: Direito de Todos


Ontem dia 31 aconteceu uma das etapas da pré-conferência municipal de saúde no salão paroquial na Praça Antonio Barreto Nery. Profissionais da área da saúdo de Tapiramutá estiveram com a população da Rua Nova para discutir maneiras de melhorar o serviço do SUS no país. São demandas que serão levadas ao Governo Federal  de onde começou todo o processo.

CARTAZ DO SÃO PEDRO