quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PCdoB deve lancar candidato a prefeito em Tapiramutá para 2011 diz Alvaro Gomes

A conferência de Tapiramutá foi acompanhada pelo deputado estadual Álvaro Gomes. “A conferência foi muito importante, com a participação de novos filiados e militantes de diversos setores da sociedade. Há também a disposição de lançar um candidato a prefeito pelo PCdoB para dirigir o futuro da cidade. Estamos ainda decidindo o nome, pois ainda temos novas lideranças se filiando ao partido e ainda estamos analisando qual o melhor nome para disputar e vencer as eleições em Tapiramutá”,informou Gomes.

Bahia: Assembleia aprova por unanimidade privatização dos cartórios

O projeto de lei que determina a privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em sessão na noite desta terça-feira (30). Agora, o projeto número 18.324/2009 terá 120 dias para sua implementação. O Tribunal de Justiça, que é contra a privatização de uma só vez, deve entra com recurso contra a decisão.
Foram dois anos de discussões. Agora, os 1.549 cartórios extrajudiciais devem passar para o controle da iniciativa privada - antes, o governador Jaques Wagner deve sancionar a lei.
A proposta do TJ era de que os 614 cartórios vagos fossem privatizados imediatamente. Para os demais, haveria, segundo a proposta, um planejamento de privatização anual, que terá como critério o tempo do oficial na chefia da unidade. No primeiro ano, seriam privatizados os cartórios onde os titulares têm mais de 25 anos no cargo. No segundo, seria a vez das unidades onde o oficial tivesse 20 anos, e assim sucessivamente.
Pelo projeto aprovado pela Assembleia, no entanto, todos os cartórios serão privatizados de uma vez.
Denúncias e queixas - A Bahia era o único estado do Brasil que tinha os cartórios ainda atrelados ao estado. Denúncias e queixas de favorecimento e subornos se tornaram rotina recentemente. Em matéria publicada no dia 29, o CORREIO denunciou um esquema de pagamento de suborno que envolvia despachantes e até uma servidora de cartório.
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Brito, chegou a afirmar que a má qualidade dos serviços dos cartórios extrajudiciais da Bahia é também culpa dos próprios servidores. "Peço desculpas aos servidores, mas não posso aceitar, por exemplo, que haja fila com entrega de 20 senhas para autenticação de documento. Um serviço muito rápido”.
A privatização já havia sido determina pelo Conselho Nacional de Justiça em 2008. (Correio da Bahia)

Correios é considerada a marca mais confiável do país

Os Correios receberam, pela décima vez consecutiva, o prêmio Marcas de Confiança. A cerimônia de premiação da pesquisa, que é feita pela Revista Seleções, foi realizada ontem (30), em São Paulo/SP, onde foram reconhecidas instituições, organizações e personalidades de maior confiança entre os consumidores brasileiros.
Os Correios e a moeda Real (R$) foram considerados muito confiáveis por 74% e 75% dos entrevistados, respectivamente, na categoria Instituições/Organizações. Segundo o regulamento do prêmio, as duas instituições protagonizaram um empate técnico. Em seguida,  aparecem as Forças Armadas, o rádio e o casamento.
Para receber o prêmio foram chamados ao palco o vice-presidente de Negócios, José Furian Filho, e o diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira.
A 10ª pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Ibope Inteligência, via internet, durante os meses de maio e junho de 2011. Uma amostra de 1.500 questionários (abrangência Brasil) foi usada para a obtenção dos resultados. Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições, profissões, ongs, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do país.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JOVEM QUE MORREU EM ACIDENTE DE MOTO FOI ENTERRADO NESTA TARDE NO CEMITÉRIO DE TAPIRAMUTÁ

CEMITÉRIO DE TAPIRAMUTÁ 
O jovem Alfredo foi sepultado ha poucos instantes , o cortejo saiu de sua residencia na rua Olavo Bilac para o cemitério local . Parentes e amigos deram adeus a Alfredo. Ele se envolveu em um geave acidente entre a moto que ele pilotava e uma maquina patrol da prefeitura de Tapiramutá que recuperava uma estrada visinal do municipio.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ACIDENTE FATAL NA ZONA RURAL DE TAPIRAMUTÁ

Um jovem morreu nas primeiras horas da tarde desta terça (23) na zona rural de Tapiramutá. Ele conduzia uma motocicleta com um colega, o veículo se chocou com uma maquina patrol que recuperava a estrada de barro que liga o povoado da bananeira ao município.O outro rapaz saiu sem ferimentos. Logo depois    Aconteceu  outro acidente tambem na zona rural , as vitimas sofreram ferimentos leves.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeito decreta luto oficial em Santana após acidente com van que matou dez

O prefeito Marco Aurelio Cardoso, de Santana, no oeste do estado, decretou luto oficial na cidade desta quarta-feira (17) até a sexta depois que um acidente nesta madrugada matou dez pessoas da mesma família que iam para um enterro de um familiar no município.
“Eles (passageiros da van) retornavam de Brasília, onde foram buscar o corpo de um parente para levá-lo ao sepultamento na cidade de Santana", informou o delegado de Correntina, Marcelo Calçado.
O acidente aconteceu na BR-349, em Correntina, por volta das 5h30, quando uma van Sprinter se chocou contra uma carreta bitrem. Os mortos eram cidadãos santanenses, segundo a prefeitura. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
As vítimas foram Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Armindio Lopes Galvão, 62, Talmo Galvão de Araújo, 19, Miguel Arcanjo de Lima, 50, Mario Lopes Galvão, 57, Gerciana Lopes de Araujo, 58, Maria da Conceição Galvão, 81, Marinalda Pereira Galvão, 38, e o garoto Luiz Gustavo Galvão, de 4 anos.
A van seguia para o enterro de Tibúrcio Galvão - seu corpo ia à frente, em um carro da funerária. Maria da Conceição, mulher de Tibúrcio, também morreu no acidente.
O motorista da carreta, Vilmar Krein, 35 anos, ia para o distrito de Rosário e teve ferimentos leves. Ele disse que a van saiu da pista repentinamente e que ele ainda tentou entrar na contramão para evitar a batida, sem sucesso. "Entrou na contramão. E aí não teve como eu defender", disse Krein.
O decreto 059, de 2011, diz que o luto foi declarado "considerando o impacto do ocorrido e compadecendo-se com a dor de todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente".

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

América Dourada: Ex-vereador morre em acidente provocado por motorista embriagado

O ex-vereador do município de América Dourada, José Otacílio Dourado, conhecido como 'Guchinho', morreu em um acidente ocorrido por volta das 19h30 deste domingo (7), na BA-052, entre os municípios de Morro do Chapéu e América Dourada, no norte da Bahia.
O veículo Gol, de placa JPY-4488, da cidade de Irecê, conduzido por André Ricardo Ribeiro Pereira, que apresentava sinais de embriaguez segundo a polícia, seguia no sentido Morro do Chapéu com quatro passageiros.
Ainda segundo a polícia, André Ricardo pode ter tentado fazer uma ultrapassagem, no momento em colidiu de frente com o Fiat 147, de placa BPP-3562, dirigido pelo político, que morreu  no local. 
Um homem não identificado, conhecido apenas como 'Galeguinho', também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava no carro de André Ricardo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Irecê.
O motorista do Gol será ouvido na manhã de hoje na delegacia de América Dourada. Ele informou para a polícia civil que foi agredido por populares após o acidente. A polícia ainda informou que André estava com bebidas no carro. As demais pessoas feridas foram atendidas no Hopital Municipal de América Dourada e depois para o Hospital Regional de Irecê.(Correio)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Irecê: João da Hora pode disputar prefeitura pelo PMDB

Pedro Tavares, João da Hora e Lúcio Vieira Lima
O PMDB de Irecê vem passando por uma reformulação politica de seus quadros e buscando novas lideranças para a disputa eleitoral em 2012. Depois da condenação de Beto Lélis pelo TRE, que o deixa inelegível por três anos, o partido poderá apostar suas fichas em um nome novo para a disputa eleitoral na cidade.
João Da Hora é um dos nomes cotados para disputar as eleições de prefeito em Irecê. Além de ser um dos nomes da oposição ao prefeito Zé das Virgens, João vem se destacando pelo estilo aguerrido de fazer politica.