sábado, 31 de março de 2012

Fim de semana violento já registra oito homicídios na Grande Salvador, diz boletim da SSP

A criminalidade em Salvador e Região Metropolitana parece não dar trégua. Somente entre a zero hora de sexta-feira (30) e as 20h50 deste sábado (31), oito pessoas foram assassinadas e outras cinco sofreram tentavia de homicídio, segundo informa o boletim parcial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Além dos crimes citados acima, ainda foram contabilizados no mesmo período, 32 furtos e roubos a veículos, além de cinco assaltos a ônibus.

Entre as execuções notificadas, está a morte de Valmiran Freitas de Jesus, de 25 anos. O jovem foi encontrado baleado na cabeça, abdômen, pescoço e costas na avenida Beira Mar, no bairro Ribeira. Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital São Jorge (Pam de Roma), mas já chegou à emergência do Hospital sem vida.

A autoria a motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).tribuna 

Estudo do Ipea aponta soluções para melhorar o acesso à banda larga no país

Para ampliar o acesso da população à internet de alta velocidade, o país deve investir em novas formas de acesso à rede, como o telefone móvel e o televisor, além de oferecer planos de internet pré-paga, tarifas diferenciadas e investir na capacitação da população. Essa é uma das conclusões do estudo Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Federação Brasileira das Associações Científicas de Comunicação (Socicom).

Segundo o artigo do pesquisador Rodrigo Abdalla Filgueiras do Ipea, a atual política de desoneração de tributos para computadores pessoais não é suficiente para aumentar o uso de computadores em domicílios aos patamares almejados pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

“Novas formas de acesso – em especial o telefone móvel e o televisor – devem ser consideradas como opções de acesso à internet pela população de baixa renda e, consequentemente, na política de desoneração fiscal. Além disso, mais telecentros públicos devem ser colocados à disposição da população como forma complementar de acesso à internet”.

O pesquisador também disse que a capacitação da população avança em ritmo mais lento que odesejado pelo PNBL e aponta a necessidade de estimular a criação de novos cursos e ampliar vagas nos já existentes, utilizando, por exemplo, o Sistema S.

Em relação ao pagamento pela internet banda larga, o pesquisador sugere que seja ampliada a oferta de planos pré-pagos e de preços fracionados para acesso à internet. Segundo ele, em vez de planos mensais, é necessário oferecer acessos por faixas de horário ou capacidade de tráfego. “A inclusão digital das famílias na base da pirâmide também depende da criação de modelos de negócios inovadores, condizentes com sua disponibilidade de renda”.

Outro artigo do estudo, escrito pelos pesquisadores do Ipea Rodrigo Abdalla Filgueiras de Sousa e Carlos Roberto Paiva da Silva, sugere o uso de satélites na formação da infraestrutura de comunicação do país, especialmente para a expansão da banda larga. “Um país de tamanho continental, como é o caso do Brasil, não pode prescindir do uso do satélite na formação de sua infraestrutura de comunicação”.tribuna

Adolescente de 16 anos é morto em feira livre de Jacobina

O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Regional Vicentina Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Um adolescente de 16 anos foi morto no início da tarde deste sábado (31) na cidade de Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador. Segundo informações do blog local Corino Urgente, Lucas Feliciano Dias foi esfaqueado em uma região conhecida como "corredor da morte".

Ainda segundo informações do blog, o adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Regional Vicentina Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Lucas teria sido assassinado por um homem com quem ele possuía rixas. O crime ainda não foi registrado na delegacia da cidade.correio

Empresa vende papel higiênico com tuítes

Uma nova startup americana promete transformar seus tuites em rolos de papel higiênico.
O novo serviço recebe um nome engraçado, para se dizer assim: Shitter (algo como “porcaria”, em tradução livre e politicamente correta).
Para utilizar o serviço, basta acessar o site da empresa e autorizar que ela acesse os conteúdos de seus tuites e checar quem você segue. Segundo a empresa, o Shitter não terá acesso às mensagens diretas (DM) e nem poderá publicar em seu perfil.
Então você deverá escolher quais conteúdos irá “publicar” no papel higiênico, se apenas um tuite ou todos os conteúdos de sua timeline, seus favoritos ou mesmo as publicações de um perfil que é seguido por você no Twitter.
O preço sugerido é de US$ 35 para quatro rolos de papel higiênico (o pagamento é feito por meio do PayPal). O envio para o Brasil está entre as opções, mas deve-se somar a esse valor as taxas e o frete, o que elevaria o custo total a quase US$ 70.
Considerando que cada rolo possui 75 folhinhas de papel, você gastaria cerca de 8,5 centavos de dólar por folha para limpar-se com tuites. Como diz o próprio slogan da empresa: “A rede social nunca foi tão descartável”.fonte exame info

Toinho do PT diz que esta pronto pra ser candidato a prefeito!

 Em entrevista à Rádio Diamantina FM na manhã desta sexta feira (30) o vereador Antonio Bento abordou diversos assuntos, entre eles um projeto de sua autoria que é a Ficha Limpa Municipal. Toinho também falou da possibilidade do PV lançar candidatura própria nas eleições de outubro, dizendo que ficou surpreso com a notícia, já que o PV caminhou desde o inicio como parceiro do Governo da Confiança. Porém na entrevista o que mais chamou atenção dos ouvintes foi quando o vereador afirmou que em conversa com o Governador Jaques Wagner, ele disse que se obtivesse o apoio do governador, ele (Toinho) seria o candidato a prefeito do PT. A afirmação causou mais surpresa ainda quando o mesmo disse estar pronto pra ser o candidato do PT já que outros nomes do partido que figuram como possíveis candidatos, um esta com problemas com a justiça eleitoral e outro fazendo corpo mole. Como será que os membros do partido absorveram essa informação? Logo após a entrevista o presidente do Partido, Zezinho do Armarinho ligou pra rádio pedindo espaço mais o jornal já tinha acabado.morronotícias

Bahia: Cidade Queimadas se alastram na Chapada Diamantina

A seca vivida por alguns municípios baianos têm provocado focos de incêndio na região do Parque Nacional da Chapada, localizado na Chapada Diamantina, na Bahia. Só esta semana, o fogo destruiu parte da vegetação do Morro do Pai Inácio, atração turística de Palmeiras, a 428 km de Salvador.

Outros incêndios foram confirmados em locais  distintos, um na localidade conhecida como Capivara e outro na área da Serra do Veneno, ambas situadas na área do Parque Nacional, nas proximidades do município de Lençóis.
De acordo com Cezar Gonzalez, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) situado na Chapada,  a seca vivida pelos municípios têm propiciado focos de incêndio nos lugares. Ainda segundo Cezar, as queimadas na região ocorrem geralmente entre os meses de agosto e dezembro, época de seca. Por conta disso, eles estão contando apenas com 14 brigadistas e grupos organizados de voluntários que tentam controlar as chamas atípicas na região.  
Quanto ao fogo do Morro do Pai Inácio, ocorrido na última quinta-feira (29), ele afirmou que ainda não há levantamento da área atingida nos últimos dias. Dois helicópteros foram enviados pelo Governo do Estado e estão sobrevoando a região da Chapada para verificar os focos de incêndio nas regiões  atingidas pelo fogo.  O parque, de responsabilidade do ICMBio tem 152 mil hectares e cerca de 120 km de uma ponta a outra. Ele teve 4.153 hectares queimados de agosto de 2011 a 24 de março. (Tribuna)

Silvio Santos chama capa da 'Playboy' de travesti em programa

O apresentador Silvio Santos, 81, parece não ter caído de amores pela assistente de palco Valentina Francavilla, a italianinha do "Programa do Ratinho".

Em vez dos usuais elogios que faz às bonitonas que vão a seu programa, o dono do SBT contou que achava que ela era homem.

"Você não usa peruca?", questionou. "Aliás, eu pensei que você fosse um travesti."

"A Itália não tinha mais o que fazer e aí mandou essa italiana pra cá", disse à plateia sobre a moça, capa da "Playboy" deste mês. "Você está com o Ratinho ainda? A mulher dele sabe?"

Valentina disputa o "Jogo das Três Pistas" com a ex-panicat Nicole Bahls.

O quadro vai ao ar no "Programa Silvio Santos" de domingo (1º), a partir das 19h45. tribuna

Anvisa suspende uso e venda de lote do analgésico dipirona sódica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a desde ontem (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.

A vigilância sanitária determinou a suspensão dadistribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa. A empresa farmacêutica terá de recolher as unidades que ainda restam no mercado.

Publicada no Diário Oficial da União, a medida é definitiva e válida em todo o território nacional.tribuna 

Jovem é morto após invadir casa de vizinho em Feira de Santana

Um jovem de 23 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (30) após invadir a casa de um vizinho no bairro Eucaliptos localizado na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. 

Segundo informações do site Acorda Cidade, Daniel Galdino da Silva, 23 anos, foi atingido com quatro tiros efetuados pelo proprietário do imóvel na garagem da residência na rua Potiraguara. 

O irmão da vítima, que não quis ser identificado, informou que Daniel além de ter sido baleado foi também imprensado por um carro. O crime aconteceu por volta das 3h30 da manhã.

A delegada Klaudine Passos, titular do Núcleo de Homicídios, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que a vítima estava usando drogas com um adolescente quando resolveu invadir a casa. Ele passou pelo portão, mas ao tentar a abrir a porta foi alvejado pelo proprietário e em seguida esmagado no portão com o veículo.

Durante os disparos, o adolescente que estava com a vítima foi baleado e socorrido para um hospital, de nome não divulgado.
Três horas e meia depois, um motoboy foi morto a tiros na avenida Presidente Dutra, em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim. Cristiano Porto Tavares, 34 anos, foi atingido por tiros na cabeça e na barriga efetuados por dois homens, ainda não identificados, que estavam em um veículo Fiat Uno, cor branca.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento. O crime aconteceu por volta das 7 horas. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.Correio da Bahia

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tapiramutá: PT terá candidato próprio

As articulações do Partido dos Trabalhadores (PT) continuam por todo o interior da Bahia. Com a intenção de chegar a 100 prefeituras nesta eleição de 2012, o partido terá candidato próprio também no município de Tapiramutá, na região da Chapada Diamantina. O escolhido para concorrer ao cargo do executivo municipal é o doutor Jair de Souza, que será anunciando oficialmente nos próximos dias, mas já articula alianças na região. Ele esteve com o deputado estadual Marcelino Galo (PT) junto com a vereadora petista dra. Jadilva Fontes de Souza e do presidente do diretório do PT, Domingos Santos para tratar de demandas do município referentes ao longo período de estiagem. O grupo petista levou os pleitos ao vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, na quarta-feira. Otto, por sua vez, recebeu as demandas e se surpreendeu com a candidatura de dr. Jair. “Conheço bem a região e sei das dificuldades que a população enfrenta ao longo desses anos. E fiquei surpreso de saber que Jair será o candidato do PT em Tapiramutá”, brinca Alencar.Fonte Notícia Livre

BATE PAPO NA ESCOLA SÃO SEBASTIÃO


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tapiramutá, com o apoio da Escola São Sebastião, realizou nesse 22 de março de 2012 um evento para levar a comunidade de Tapiramutá a real situação em que se encontra o município em decorrência da estiagem. O evento tambem marcou a comemoração do Dia Mundial da Água em Tapiramutá que esta sofrendo por escassez desse bem tão valioso e vital para a vida. Fonte Secretaria de Agricultura  

Acidente com dois mortos e cinco feridos interdita BR-101

Uma colisão entre três veículos na BR-101, próximo ao município de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, deixou dois mortos e cinco feridos na manhã desta sexta-feira (30). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente provocou a interrupção parcial do tráfego na pista e um congestionamento na região. De acordo com o inspetor rodoviário Carlos Santos, a batida envolveu um automóvel, um caminhão de pequeno porte carregado de laranja e um caminhão maior. “Há possibilidade de ultrapassagem irregular do Palio, mas ainda vamos apurar”, afirmou o inspetor em entrevista ao G1. As duas vítimas fatais e quatro dos cinco feridos estavam no carro e viajavam para Sapeaçu, onde participariam de um casamento.Bahia Notícias

BA: Chapada da Diamantina tem dois focos de incêndio

Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a Chapada da Diamantina tem dois focos de incêndio na madrugada desta sexta-feira, segundo informações daRádio CBN. A região atravessa uma seca fora de época e enfrentou problemas semelhantes nos últimos dias.
Os focos estão localizados próximos da região de Ilhéus, no litoral baiano. Um grupo de 35 brigadistas tenta conter o fogo no local. terra

Cerca de 160 municípios afetados pela seca vão receber 1,5 mil t de alimentos

Cerca de 160 municípios baianos em situação de emergência - em razão da estiagem que atinge o Estado - vão receber na próxima semana mil toneladas de feijão e 500t de arroz, conforme foi anunciado durante a reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, no auditório da Casa Civil do Estado, nesta quinta-feira (29).
Segundo o governo estadual, os alimentos serão pegos em Irecê e no estado de Sergipe. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se disponibilizou a intermediar a doação de 16,6 mil cestas básicas aos atingidos, sendo 6,6 mil vindas do Ministério da Integração Nacional e 10 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
No enfrentamento à seca, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) construiu 10 mil cisternas, 10 barragens e nove sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios em situação de emergência, obras que estão dentro do programa Água para Todos.Notícia livre

Homem assassina esposa com golpes de machado

Natalina de Jesus, 28 anos, foi morta pelo próprio marido, Salvador Souza Costa, 35, na noite desta quinta-feira (29), no município de Tanque Novo, localizado a 780 km de Salvador. Em depoimento à polícia, Salvador confessou que desferiu vários golpes de machado na esposa por que ela queria a separação do casal.

O acusado foi detido no município de Riacho de Santana, localizada próximo à cidade do crime. Em depoimento, ele informou ao delegado Clécio Santana, titular da Delegacia de Tanque Novo, que o crime foi planejado desde janeiro deste ano. Ele, que tem dois filhos com a vítima, ficará custodiado na delegacia de Riacho de Santana.Brumado notícias

Irecê: Gari cai de caçamba e morre com traumatismo craniano

Um homem caiu de uma caçamba da empresa em que trabalhava,  não resistiu aos ferimentos e teve morte instantânea. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no Bairro Nobelino Dourado, em Irecê. O gari Ildomar Rufino, de 26 anos, teve traumatismo craniano. Um amigo do gari que presenciou a cena, disse que o jovem se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça fortemente no chão. (Pascoal Ferreira)

Brasil: Ministério da Saúde vai mudar embalagens de remédios

As cores e informações nos rótulos de embalagens dos remédios distribuídos pelo Ministério da Saúde vão mudar, entre eles, antirretrovirais e medicamentos para tratamento de hepatite, hanseníase, tuberculose e alguns usados nos hospitais. A ideia é ficar mais fácil para o paciente saber qual medicamento deve tomar. O novo modelo começa a valer somente daqui a seis meses.
Nos últimos quatro anos, um estudo do ministério identificou várias reclamações de pacientes e autoridades que confundiam remédios gratuitos por causa das cores e tamanho das palavras.
“Foram feitas alterações para o paciente identificar a diferença de um medicamento para o outro. Por exemplo, para um idoso que toma vários remédios”, explicou o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano.

Ex-senador Luiz Estevão é condenado a quatro anos de prisão por sonegação fiscal

O empresário e ex-senador Luiz Estevão foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a quatro anos e dois meses de prisão, em regime semiaberto, por crime contra a ordem tributária. Ele responderá em liberdade enquanto não houver condenação definitiva, já que ainda cabe recurso ao próprio tribunal. A decisão é do dia 5 de março, mas foi divulgada apenas hoje (29) pelo TJDFT.
Luiz Estevão foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por sonegação fiscal da Fazenda Santa Prisca, da qual é proprietário, entre abril de 1997 e fevereiro de 2000. Segundo a denúncia, Estevão suprimiu tributo de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), omitindo informações às autoridade fazendárias e fraudando a fiscalização tributária.

Cerca de 160 municípios afetados pela seca vão receber 1,5 mil t de alimentos

Cerca de 160 municípios baianos em situação de emergência - em razão da estiagem que atinge o Estado - vão receber na próxima semana mil toneladas de feijão e 500t de arroz, conforme foi anunciado durante a reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, no auditório da Casa Civil do Estado, nesta quinta-feira (29).
Segundo o governo estadual, os alimentos serão pegos em Irecê e no estado de Sergipe. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se disponibilizou a intermediar a doação de 16,6 mil cestas básicas aos atingidos, sendo 6,6 mil vindas do Ministério da Integração Nacional e 10 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
No enfrentamento à seca, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) construiu 10 mil cisternas, 10 barragens e nove sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios em situação de emergência, obras que estão dentro do programa Água para Todos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

PM descobre plano para sequestrar apresentador José Luiz Datena Detalhes

O apresentador da Band José Luiz Datena seria vítima de sequestro entre 20h30 e 22h desta quarta-feira, depois de encerrar seu programa, ‘Brasil Urgente’. A informação foi passada nesta quarta pela manhã pela Polícia Militar de São Paulo ao apresentador, que mudou seu itinerário — um coronel deixou uma mensagem no celular de Datena.
O apresentador seria rendido na Rodovia Castelo Branco — ele tem uma casa em Tamboré, na Grande São Paulo, e passa pela rodovia neste horário. Dois homens usariam uma motocicleta e um carro roubado. A polícia está investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano.(Extra)

Ex-prefeito de Castro Alves é assassinado dentro de casa

Diógenes Oliveira, 60 anos, era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano

O ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, foi assassinado por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.

Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. Policiais civis e militares fazem cerco à cidade para encontrar os dois suspeitos. Testemunhas devem prestar depoimento para identificar os dois homens

De acordo com o blog regional Voz da Bahia, Diógenes era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano. Correio

STJ exige bafômetro ou exame de sangue para provar embriaguez e esvazia lei seca

O motorista parado em blitz da lei seca que se recusar a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue não poderá ser acusado nem punido pelo crime de dirigir embriagado, mesmo que haja sinais evidentes de que está embriagado. Por decisão da 3.ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, só é possível processar criminalmente o motorista se houver comprovação de que ele dirigia tendo concentração de álcool no sangue superior a 0,6 grama por litro.
E isso só poderia ser feito com os exames que estão previstos na lei - bafômetro ou exame de sangue. Na prática, a decisão esvazia a lei seca, embora não cancele as penas administrativas (como suspensão da CNH), porque o motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar-se a fazer os exames.
A decisão do STJ deverá ser adotada por todos os tribunais do País, uma vez que o recurso julgado foi escolhido pelos ministros para pacificar a matéria e evitar decisões contraditórias pelos tribunais. Somente o Supremo Tribunal Federal (STF), quando julgar o assunto, poderá alterar esse entendimento.
Testemunhas. No julgamento de ontem, quatro dos nove ministros julgavam ser possível identificar a embriaguez do motorista e processá-lo criminalmente por meio de outros exames clínicos ou por intermédio de outras provas, como depoimentos de testemunhas. Outros quatro ministros julgaram que somente exames precisos permitiriam a abertura de processo penal contra o motorista embriagado. Esses argumentaram que a lei estipulou um limite preciso de concentração de álcool no sangue para configurar a prática de crime. Portanto, para processar o motorista criminalmente, seria necessário saber se o limite determinado pela lei foi ou não superado.
A ministra Laurita Vaz não se manifestou expressamente sobre a necessidade do exame de sangue ou do teste do bafômetro. Na opinião dela, seria possível decidir o caso que estava sob julgamento sem entrar nessa discussão, por ser anterior à lei seca. Os demais ministros, porém, consideraram que o caso serviria como base para as futuras sentenças sobre lei seca.
Dessa maneira, ao fim da sessão, o STJ confirmou a necessidade de teste do bafômetro para provar a prática do crime de dirigir sob efeito de álcool, mas o tribunal não decidiu o que fazer caso o motorista não queira se submeter aos exames previstos na lei - bafômetro ou exame de sangue. Para parte dos ministros, somente uma mudança na lei resolveria o problema.
De acordo com os integrantes da Corte, se a lei não especificasse a concentração de álcool no sangue para a configuração do crime, seria possível abrir processos criminais contra motoristas embriagados mesmo que se recusassem a fazer os exames.Estadão

quarta-feira, 28 de março de 2012

Faturamento do e-SEDEX nos Correios aumenta 51%

Empresa transportou 17,7 milhões de encomendas deste serviço em 2011
Serviço de entrega expressa especialmente desenvolvido para o comércio eletrônico, o e-SEDEX dos Correios transportou 17,7 milhões de encomendas em 2011, evoluindo 36% em relação a 2010. Em relação a faturamento, o crescimento foi de 51%, representando R$ 225 milhões. O serviço está disponível em 250 cidades brasileiras e atende mais de 4 mil lojas. Hoje os Correios transportam cerca de 35% de todo o comércio eletrônico brasileiro, no que se refere a encomendas de até 30 kg. Num segmento com mais de 30 competidores, a empresa é líder de mercado. Além do e-SEDEX as empresas também utilizam o SEDEX e o PAC.
O comércio eletrônico faturou R$ 18,7 bilhões em 2011, segundo relatório WebShoppers, divulgado na terça-feira (13). O resultado foi 26% superior ao registrado em 2010. Para este ano, a expectativa é arrecadar R$ 23,4 bilhões.
Facilidades — Os clientes que compram pela internet procuram rapidez, confiabilidade no processo de entrega, cobertura nacional, regularidade e informação em tempo real.
Ir para a página inicialO e-SEDEX possui coleta nos pontos determinados pela empresa-cliente, entrega vertical (porta a porta), pelo menos duas tentativas de entrega por dia, aviso de não-entrega, seguro automático, logística reversa (devolução ao remetente em caso de desistência ou troca), informações online, preços altamente competitivos e rastreamento da encomenda pela Internet.
Investimentos — Com o objetivo de atender o crescimento do setor, os Correios investiram, em 2011, cerca de R$ 200 milhões na área operacional e de infraestrutura. Foram 5.259 veículos e 1.285 empilhadeiras e paleteiras, entre outras aquisições. Houve ainda a contratação de quase 10 mil novos empregados por concurso público. Este esforço contribuiu, inclusive, para o bom resultado das entregas do e-commerce no Natal passado.correios

CORREIOS PRETENDEM CONTRATAR 13.727 FUNCIONÁRIOS

Os Correios pretendem contratar 13.727 funcionários para reforçar a operação da empresa diante do aumento da demanda. A maior parte das vagas será destinada para a área operacional, como as funções de carteiro e atendente comercial.

A ampliação do quadro depende ainda da aprovação dos dos Ministérios da Comunicação e do Planejamento. Após a aprovação, os Correios poderão chamar candidatos aprovados no último concurso e que estão em cadastro reserva.

Um novo concurso poderá ser feito caso não haja número de aprovados suficiente. Segundo os Correios, 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para o concurso feito no ano passado, que previa 9.190 vagas. A empresa tem hoje quase 115 mil funcionários, cerca de 85% deles concentrados na área operacional.

O salário inicial do cargo agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial) é de R$ 942,75, mais benefícios. A função exige nível médio completo.Bocão news

Ainda sem fechar com a 'Playboy', ex-BBB Renata posa ao lado de coelhinhas

Apesar de não estar confirmado o ensaio da ex-BBB Renata para a revista "Playboy", a moça já está sendo paparicada pela publicação.

No último domingo (25), a moça foi uma das convidadas do camarote da revista masculina na abertura da temporada da Stock Car.

A mineira ainda posou para fotos ao lado das famosas coelhinhas.tribuna 

Assembleia aprova por 43 votos contra 9 a lei antibaixaria

Sob aplausos das mulheres que tomaram as galerias da Assembleia Legislativa, o projeto da deputada Luiza Maia (PT), conhecido como Lei Antibaixaria, foi aprovado, na noite desta terça-feira, 27, por 43 votos a nove, após ter o texto reescrito pelo deputado-relator João Bonfim (PDT), que manteve, no substitutivo, porém, a essência da proposta.
Ou seja: o Estado agora não poderá destinar "recursos públicos para contratação de artistas que, no objeto do contrato de show, apresentem músicas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situações de constrangimento". No lastro, Bonfim acrescentou a proibição a manifestações de homofobia ou discriminação racial e apologia de drogas ilícitas. A lei segue para sanção do governador Jaques Wagner (PT).
Uma emenda do deputado Paulo Azi (DEM) foi acatada: a supressão, no texto, de “danças e coreografias” de cunho depreciativo à mulher, que originalmente eram vedadas. Quer dizer: está liberada a dança no palco. Apesar da satisfação de ver o resultado positivo de sua empreitada, Luiza Maia não gostou do detalhe: “O argumento deles é o de que se não toca a música, não tem a dança. Não é bem assim, fica restrito”, disse.
A lei obriga a inclusão, em contrato, de cláusula para cumprimento da proibição por contratante e contratado. Se o contratante descumprir paga multa de R$ 10 mil.  Se o contratado, ou seja, a banda, tocar a música considerada imprópria, a multa equivalerá a 50% do valor do cachê previsto no contrato.
Cruzada - A deputada, agora, dará início à segunda etapa de seu plano: a “Cruzada Antibaixaria” que, segundo ela, se traduz na visita a prefeitos, prefeitas e vereadoras da Bahia para convencê-los a aprovar lei com mesmo teor. Para ser considerada constitucional o relator restringiu a vedação a recursos “estaduais”. Dinheiro da Prefeitura, portanto, pode ser usado para pagar bandas que toquem músicas depreciativas. Outra brecha: não está claro de que forma e qual o orgão ou agente responsável por fazer cumprir a lei qual a penalidade no caso de eventual descumprimento.CORREIODeputados Luiza Maia, autora do projeto, e Sargento Isidoro comemoraram resultado

Homem de 29 anos é preso por matar tio idoso a pauladas em Serrolândia

Um homem de 29 anos é suspeito de matar a pauladas o tio idoso para roubar uma moto de R$ 2,5 mil na zona rural de Serrolândia. Segundo a Polícia Civil, Pacheco Novais da Silva matou Elfrazio Rosa da Silva enquanto este assistia à TV em casa na noite de domingo (25). O suspeito foi preso na manhã da segunda-feira.
Na delegacia, Pacheco confessou o crime e ainda disse que teve um cúmplice, Giovane Araújo Santana, que está sendo procurado pela polícia. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio pelo delegado titular de Serrolândia, Tarcísio Túlio. De acordo com a polícia, ele já responde por um homicídio que aconteceu em 2004 em Várzea do Povo - a vítima também foi morta a pauladas.
A polícia acredita que Pacheco e o cúmplice planejaram invadir a propriedade do idoso para roubar a moto e dinheiro. O sobrinho disse que o tio foi morto porque estava acordado quando os criminosos invadiram a casa.Correio

Vereadores de Sapeaçu brigam e quase saem no tapa em sessão

Dois vereadores de Sapeaçu, a 155 km de Salvador, brigaram na manhã desta terça-feira (27) durante uma sessão na Câmara da cidade. Depois de uma troca de agressões entre os vereadores Zelino Nascimento Ribeiro (PP) e Durval Lago (PP), os dois tiveram que ser contidos para evitar uma situação pior.
O desentendimento começou depois que Lago fez críticas ao prefeito George Vieira Gois, também do PP, classificando-o de "ditador". Zelino, da base aleada, criticou o colega: "O senhor diz hoje que o prefeito é ditador. Ontem, ele dizia que era seu pai, o maior prefeito do mundo".
Lago não gostou. "Me respeite, seu satanás. Meu pai já morreu, tu não honras teu pai, eu, honro o meu", respondeu, levantando-se em seguida para tentar atingir Zelino com tapas. Em seguida, ele chegou a ameaçar arremessar o pedestal do microfone no colega.
Outros vereadores precisaram intervir para que os dois não continuassem se agredindo. A sessão tratava de questões envolvendo o programa federal "Minha Casa, Minha Vida" na cidade.correio

Americano ganha mandíbula, dentes e língua em transplante de face

Homem se submeteu ao mais extenso transplante facial  (Foto: AFP)Médicos dos Estados Unidos realizaram o mais extenso transplante facial de que se tem notícia, dando ao paciente uma nova face com mandíbula, dentes e língua novos.
Os detalhes foram divulgados na última terça-feira (27) pela Universidade de Maryland, onde a operação foi realizada.
Richard Lee Norris, o paciente de 37 anos, vivia em reclusão após ter sido severamente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997, segundo a universidade. Até o transplante, ele só saía à rua usando máscara.
Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca.
A cirurgia durou 36 horas, entre 19 e 20 de março, mas é parte de uma série de transplantes que, em 72 horas, usaram órgãos de um doador em cinco pacientes, incluindo Norris.
O procedimento foi financiado pela Marinha norte-americana, que tem a expectativa de que as técnicas possam ser usadas para tratar soldados feridos no Iraque e no Afeganistão.
O governo dos EUA estima que mais de 200 militares feridos em guerra possam necessitar de transplantes faciais.
Volta à vida
Eduardo Rodríguez, chefe de cirurgia plástica reconstrutiva do centro de traumas do hospital da Universidade de Maryland, disse esperar que seu paciente possa agora voltar a viver normalmente.
'Nosso objetivo é restaurar as funções (motoras) e ter resultados estéticos satisfatórios', declarou.
A equipe de Rodríguez relata que agora Richard Lee Norris é capaz de escovar seus dentes e se barbear. Também recuperou sua habilidade de identificar cheiros.
Segundo a universidade, a cirurgia de Norris era discutida desde 2005, quando a França realizou o primeiro transplante facial da história, em uma mulher que havia sido atacada por um cachorro.
Em 2010, cirurgiões espanhóis realizaram o primeiro transplante facial completo.G1

terça-feira, 27 de março de 2012

Carro rodopia e capota em estrada de Uibaí

Maria Gomes, de 50 anos, ficou apavorada quando dois pneus do carro que dirigia, um Siena Preto, Placa JFJ-9672, estouraram ao passar pela BA-805, entre Uibaí e Irecê, por volta do meio dia deste domingo (25).

A mulher disse que perdeu o controle da direção, o carro rodou na pista e só parou ao cair em uma ribanceira. Ela viajava com seu sobrinho e a mãe do rapaz, uma senhora de 60 anos. Maria afirmou que trafegava no sentido correto e que todos usavam cinto de segurança.

Ainda assustada, ela disse que “foi um milagre”, pois todos foram resgatados com apenas algumas escoriações. A parte traseira do carro ficou bastante destruída. “Mas o importante é que todos saímos com vida, foi um milagre”, comentou Maria. (Por Pascoal Ferreira) irecê repórter

Secretária Estadual de Mulheres visita Irecê e Lapão nesta quarta-feira

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, visita os municípios de Irecê e Lapão nesta quarta-feira (28). Ela participa de audiências públicas que têm como objetivo ampliar o debate sobre a questão do enfrentamento à violência contra a mulher, as recentes mudanças na Lei Maria da Penha, políticas públicas destinadas à igualdade de gênero na região, entre outros assuntos.

Os eventos são organizados pelo Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), dentro do conjunto de atividades apoiadas por meio do edital Março Mulher, voltado às discussões sobre a condição feminina, ao longo do mês. A audiência pública em Irecê acontece a partir das 15 horas, na Câmara de Vereadores. Já no município de Lapão o debate está marcado para 19 horas, realizado também na casa legislativa. (Ascom/SPM)

Justiça concede habeas corpus a 18 PMs envolvidos em greve

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu, nesta segunda-feira (26), o habeas corpus para 18 policias militares suspeitos de envolvimento em atos ilícitos em Ilhéus, durante o período de greve da categoria, no início do mês de fevereiro. De acordo com o processo, a Justiça entendeu que a manutenção dos envolvidos era injusta. “Destacam, assim, a nulidade absoluta dos atos decisórios proferidos pela dita autoridade coatora, motivo pelo qual entendem que o decreto prisional em tela configura situação de injusta constrição da liberdade individual. Por fim, requerem, também, a extensão do benefício concedido a diversos policiais militares. Pugnam pela concessão da ordem através de medida liminar, reconhecendo a nulidade apontada, por absoluta incompetência do Juízo, com a determinação da expedição dos competentes alvarás de soltura, e, posteriormente, a confirmação da ordem em decisão definitiva”, descreve o ofício. Confira aqui a íntegra do documento.Justiça concede habeas corpus a 18 PMs envolvidos em greve

Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes inicia operação na Bahia

Dentro de pouco mais de um mês, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado. No Sudeste do país, a bandeira brasileira Shopcards já começará a operar em abril. “Estamos fechando parcerias com empresas do varejo de linha branca (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos grandes), linha marrom (televisores, som e vídeo), além de supermercados e shopping centers”, revelou o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez.

O parcelamento vai variar de acordo com a fidelização de clientes aos estabelecimentos que contratarem a bandeira, mas o sistema permite parcelar em até 200 vezes – os prazos mais longos serão concedidos em compras maiores, como, por exemplo, o mobiliário e a decoração de apartamentos novos.

Fernando Henrique Cardoso visita Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou na manhã desta terça-feira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula, que faz tratamento de combate a um câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011, tem ido ao hospital para acompanhar uma inflamação na garganta e passar por sessões de fonoaudiologia. Durante a visita, que durou cerca de 50 minutos, os dois tiveram uma conversa amigável. Fernando Henrique considerou o estado de saúde de Lula bem melhor do que imaginava. Além dos ex-presidentes, estiveram presentes no encontro o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o médico Roberto Kalil, que aproveitou para tirar uma foto ao lado de Lula e FHC. Na quarta-feira, Lula passará por novos exames. A perspectiva da equipe médica é de que o ex-presidente petista não precise mais ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro. (iG)

Tapiramutá: Irmão mata outro com um Golpe de Faca.

Eles vinham discutindo há vários dias, segundo informações colhidas pela guarnição da Guarda Municipal no local, isso teria sido a motivação do crime ocorrido no ultimo dia (25), deixando como vitima Cristiano Barbosa dos Santos, morta com um golpe de faca no peito esquerdo defenestrado pelo irmão de alcunha (Apir). O assassinato ocorreu no Bairro Rua Nova, na rua 15 de Novembro, na cidade de Tapiramutá – BA. Por volta das 3h de domingo.com informações guarda municipal de Tapiramutá

Homem compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra, no Amazonas


Gilvandro Silva, morador do município de Parintins, a 360 km de Manaus, foi surpreendido ao receber em casa uma pedra no lugar de um aparelho celular comprado por meio do site da empresa Apple. A compra do iPhone 4S foi realizada no dia 3 de março, e o pacote que deveria conter o telefone chegou ao consumidor na tarde de sexta-feira (16).
O produto, no valor de R$ 2.599,00, seria um presente para a esposa de Silva. “Comprei o aparelho para presentear minha esposa. Ao receber o pacote, não percebi nenhuma diferença e entreguei. Quando ela abriu, tivemos a decepção. Havia uma pedra no lugar de um iPhone 4S”, disse.
Silva procurou a 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), de número 0493. Ele informou ao G1 que entrou em contato com representantes da empresa no Brasil por meio do serviço de atendimento ao consumidor, disponível no site multinacional. “Deram um prazo de dez dias para que o problema seja averiguado e, caso fique comprovado o extravio do aparelho, um novo iPhone seja enviado”.
Para ele, o problema ocorreu com a transportadora que presta serviços à Apple no Brasil. “A empresa ofereceu as opções de devolução do dinheiro ou o envio de um novo aparelho. Optei pelo aparelho novo, ainda quero presentear minha esposa”, disse.
Ele conta que aguardará o prazo dado pela empresa. Caso não seja cumprido, ele afirmou que vai entrar na Justiça para procurar os seus direitos.
G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Apple, mas a empresa informou que não comentará o caso.(G1.com.br)

Jovem morre em acidente de moto em Piritiba!

O Jovem Heider Gomes Braga, de 24 anos, perdeu a sua vida em um acidente motociclístico na madrugada desta segunda-feira (26), a cerca de 4 km da cidade de Piritiba.
Heider conduzia uma moto Honda 150 Fan de cor preta, quando possivelmente teria perdido o controle e vindo a sofrer esse acidente que resultou na perda da sua própria vida. Ainda segundo informações o corpo foi encontrado horas após o ocorrido acidente.
O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT de Jacobina e logo após liberado pra sepultamento.(minuto chapada)

Seca: Calamidade e falência no semiárido baiano

A falência está batendo à porta de mais de 30 mil pessoas que vivem na zona rural de Coité e atuam na lavoura do sisal, na agricultura familiar e na criação de bovinos e pequenos animais, devido à seca que assola o município, que conta com 64 mil habitantes. 
A falta de trabalho, sisal murcho, motores parados, pastos dizimados, tanques, aguadas, açudes, cacimbas, riachos secos e animais mortos pelas roças, levaram o prefeito Renato Souza, a decretar Situação de Emergência e suspender o Coité Folia (micareta local), que estava previsto para acontecer de 27 a 29 de abril, levando em consideração o agravamento climático na região. 
“Toda zona rural de Coité está vivendo momento de extrema dificuldade. Paralisou tudo. Não existe água para o consumo humano e nem para os animais. As barragens estão todas secas, o sisal murcho e milhares de pais de família estão sem ter onde trabalhar. Dos 30 mil moradores da zona rural 50%, vivem da monocultura do sisal, o restante da agricultura familiar- mandioca, feijão e milho - e toda essa gente está de braços atados. 
A situação só não é mais crítica por que 9.500 famílias de baixa renda são cadastradas no programa Bolsa Família, outros são aposentados e 2.200 agricultores estão sendo beneficiados com o Seguro Safra”, explica o prefeito Renato Souza afirmando que o quadro é de absoluta tristeza.(Tribuna)

Sessão da Câmara de Itatinga, SP, termina em pancadaria

Vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos (Foto: Reprodução/ TV Tem)
Sessão da Câmara termina em pancadaria em itatinga (Foto: Reprodução/ TV Tem)Na noite desta segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Mais de 100 pessoas acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito da cidade.

A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação. Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara.

O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário. Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça. Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido.

Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.

O vereador Júlio Fogaça afirmou que a discussão é normal dentro da Câmara. Já o vereador Antônio disse que foi provocado pelo vereador da oposição e reagiu aos comentários do colega.

A polícia precisou de reforços. O efetivo que geralmente trabalha com quatro homens, contou com dez policiais. Na saída, populares que acompanhavam a sessão ainda xingaram Júlio Fogaça, que precisou ser escoltado até o carro. fonte G1 

Luís Eduardo Magalhães:Égua que provocou morte de motociclista ainda não foi retirada

A égua que provocou o acidente e conseqüentemente a morte do motociclista Ademailton Queiroz de Jesus, de 40 anos, na noite de ontem, domingo, 25, na BR 020, continua no local.

Por volta de 22h30, Ademailton transitava pela rodovia com sua Honda CB 600 quando o animal atravessou em sua frente. A batida foi inevitável. Tanto o motociclista quanto a égua morreram na hora.

Até as 15h30 desta segunda-feira, 26, o animal continuava no local, as margens da BR 020, nas proximidades da Iveco Caminhões.

Moradores próximos do local pedem a vigilância sanitária que retire o animal do local, pois o mau cheiro está insuportável.Deminha como era conhecido carinhosamente vai ser sepultado hoje (27) no cemitério de Tapiramutá.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cansação: Ladrão esquece arma durante assalta mercado

Na última sexta-feira, 23, por volta das 12:30 h, a Central de Rádio Patrulha do 1º Pelotão da 4ª Companhia, sediada em Cansanção, recebeu um chamado informando que estava ocorrendo um assalto em um mercadinho, denominado Mercadinho do Val, próximo ao Mercado Municipal, no centro da cidade.

Após a chegada da viatura ao local, a proprietária informou que chegaram 02 elementos com capacetes e um deles estava portando um revólver, deram voz de assalto solicitando o dinheiro do estabelecimento, fugindo em seguida.

Durante a fuga os meliantes levaram cerca de $ 200,00 reais, mas um fato inusitado ocorreu: esqueceram a arma de fogo em cima do balcão. a arma era um revólver calibre 32, Taurus, numeração 813552, com 06 cartuchos, estando 02 deflagrados.

A guarnição da Polícia Militar realizou diligências mas os meliantes não foram encontrados, sendo a arma de fogo apresentada à autoridade competente, a delegacia de Polícia Civil da cidade. Colaboração: Capitão Gabriel Júnior (Cmt da 4ª Companhia do 6º BPM/Cansanção) fonte o povo quer saber 

REPRESA DE TAPIRAMUTÁ

A situação da represa de Tapiramutá realmente não é boa, o nível da água está muito baixo e o longo período de estiagem agrava situação. foto do facebbok

Tapiramutá: Homem mata o próprio irmão a golpes de faca

 Um homem identificado como Cristiano Barbosa dos Santos, de 32 anos, morreu depois de ser esfaqueado pelo próprio irmão, na tarde deste domingo (25), no Bairro Boa vista, na cidade de Tapiramutá – BA .
Cristiano foi atingido com um único golpe de faca no tórax, desferido pelo seu irmão conhecido como Apó e teve morte instantânea. O desentendimento entre os irmãos começou há pouco tempo atrás quando a vitima vinha ameaçando o autor do crime.
Segundo informações a polícia faz buscas para capturar o homicida que tirou de forma brutal, a vida do seu irmão. (Reportagem: Rafael Cerqueira / Minuto Chapada)

Programa de Galisteu está proibido de falar sobre Xuxa

Xuxa Meneghel, que completará 49 anos amanhã, é nome proibido de ser mencionado no "Muito+", de Adriane Galisteu. O programa sobre famosos da Band até que gostaria de fazer uma homenagem à loira da Globo, mas Xuxa trava uma batalha na Justiça com o canal paulista.

A emissora foi condenada, em segunda instância, a pagar R$ 1 milhão à Rainha dos Baixinhos por mostrar  otos da "Playboy" dela. fonte F5. Folha