segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Google: garoto de 12 anos é contratado como programador

Google: garoto de 12 anos é contratado como programadorCom 12 anos, a grande maioria dos pré-adolescentes se preocupa apenas com video games, brincar com os amigos e também pensa um pouco nas garotas. No entanto, um jovem grego desta idade quebrou o “padrão” e acabou alcançando algo que pode ser o sonho de muito adulto barbado: trabalhar para a Google.
O nome do garoto é Nikos Adam e ele foi descoberto pela gigante de Mountain View ao participar da Feira Internacional de Salônica, ocasião em que realizou uma exposição sobre ataques cibernéticos. Além disso, o menino também já criou dois aplicativos, mostrando que realmente entende de programação.

Sim, ele trabalha de verdade

Depois disso, a Google entrou em contato com os pais de Nikos para receber a autorização e contratá-lo como membro da sua equipe. Dessa maneira, o rapaz acabou envolvido no desenvolvimento de uma nova rede social chamada simplesmente de “Tech is Social”, que é voltada para jogos online — ela deve ser lançada no começo do ano que vem e apenas em grego, pelo menos no início.
No entanto, o novo funcionário da Google não trabalha somente com a rede social em questão, já que também está em um grupo que desenvolve um sistema de segurança contra ataques DoS — aqueles em que um serviço ou produto é derrubado

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/47279-google-garoto-de-12-anos-e-contratado-como-programador.htm#ixzz2lf5zbaZb

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Facebook testa nova mudança no chat; veja


O Facebook passa por uma semana laboratorial. Depois de testar o recurso que avisa se os amigos estão online pelo PC ou celular, a rede agora experimenta o redesenho da janela de bate-papo ao inserir balões retangulares semelhantes aos usados em aplicativos de comunicação.

O chat ficou mais organizado e com visual limpo. Para saber o horário da mensagem enviada, basta posicionar o cursor em cima do texto, mas o recurso não funciona no caso de arquivos recebidos.

Confira como ficou:

Reprodução
Vale lembrar que nem todos os testes do Facebook são adotados para valer. A rede social ainda não se pronunciou sobre a mudança, que, pelo visto, já está disponível para muita gente.