quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Substância pode amenizar estado de embriaguez

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, estão testando uma substância que pode reduzir os efeitos do álcool no cérebro, amenizando a embriaguez. De acordo com estudos preliminares feitos num simulador de condução de veículos, quem ingeriu a droga, chamada de iomazenil, conseguiram frear mais rapidamente e mostraram uma tendência menor a desviar para a pista errada.

Mas o objetivo dos pesquisadores não é apenas evitar acidentes causados por quem desrespeita a lei e dirige depois de beber. Eles esperam que o iomazenil poderia ajudar no desenvolvimento de uma pílula de sobriedade para reduzir a ingestão de quem consome muita bebida alcoólica, já que a substância ameniza os efeitos do álcool no cérebro. Bebendo menos, os danos ao fígado e a outros órgaos do corpo diminuiriam.

- Um medicamento que tem o potencial de bloquear as ações do álcool no sistema nervoso central pode ajudar no tratamento da intoxicação por álcool e do alcoolismo - disse o psiquiatra Deepak D'Souza, que está participando da pesquisa. Fonte/Postado por Varzeanovanews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.