segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Caesa montará base para atender a região

Em reunião realizada nesta terça-feira, (23), na sede da Acija de Jacobina, sob a mediação do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, foi firmado o acordo para a implantação de uma base de operações da CIP, CAESA em Jacobina. O município disponibilizou três locais para sede da base, o CTA,(Centro de Aperfeiçoamento de Professores), as instalações da Escola Agrícola, ou o prédio da escola do DERBA. A alimentação foi disponibilizada pela Yamana Gold, ficando em aberto apenas pequenos detalhes a serem discutidos futuramente entre o Major Valter Santos de Araujo e o presidente do conselho, Cláudio Menezes.

Estiveram presentes na reunião também representantes dos órgãos de segurança de Jacobina e região: O delegado titular da cidade, Bel Eduardo Brito, o Major Sergio Moisés, comandante da 24ª CIPM, Tenente Juliano, comandante do 3º Batalhão de Saúde, o sub-comandante da Guarda Municipal de Jacobina, Valdir Azevedo, e representantes de vários órgãos da sociedade civil organizada do município.

Segundo o que foi colocado, serão feitas operações especiais com base nas estatísticas de criminalidade do município, em incursões conjuntas entre as Polícias Civil, Militar e CIP, objetivando maximizar o resultado final das operações a serem realizadas.