quinta-feira, 11 de abril de 2013

Festa de São Pedro: Sim ou Não?



Palestra sobre seca, bolsa família e festa de São Pedro foi realizada na noite de quinta-feira na câmara de vereadores de Tapiramutá. Vídeos foram gravados com moradores da sede e do interior do município mostrando as dificuldades vividas pelos mesmos, gado morrendo mais nascentes desaparecendo a dificuldade aumentando ao longo dos anos. Os efeitos da seca obriga o homem do campo largar o que resta na roça  e ir para os grandes centros em busca de dias melhores, em slide a palestrante esclareceu quem tem direito ao bolsa família e as regras para está incluso, frequência do filho na escola etc. O assunto na rua continua sendo:  vai ou não ter festa de São Pedro em Tapiramutá este ano? .

5 comentários:

  1. O palestra acho válida, para esclarecer os efeitos da seca, no entanto o gado esta morrendo não tem nada a ver com o SP, mas é importante dizer que a subsistência de muitas pessoas estão em risco, contudo a população ainda insiste nessa festa. --' hipocrisia pura!

    ResponderExcluir
  2. OU talvez não, por que o prefeito, não usa o dinheiro de uma formar que todos vejam como ele tá fazendo é claro que muitas pessoas não saberão se ele tá usando ou não de forma correta. POr que a população é tipo tomé é preciso ver para crer. Então essa é a questão se nós seres humanos somo s capazes de ser racionais, vamos usar a razão. Eu não sei se ele tá fazendo o melhor que está ao seu alcance. mais msm assim, temos que repensar se vale a pena ou não... A população tbm é falha ao meu ver, pois somos seres pensantes, como um conjunto e não como individual, podemos sim resolver ou amenizar o problema, por que se cada um pensar ne um modo de ajudar, e tentar colocar em pratica, conseguimos dar uma volta por cima...
    Se uma pessoa economiza agua e outra gasta o dobro, não chegaremos a lugar nenhum, deve-se fazer um levantamento e mostrar o que era Tapiramutá a um tempo atrás e o agora... e mostrar a situação para eles perceberem que Tapiramutá está realmente num estado bem triste ou pior. para que elas tomem consciência. e ajudem. O Maior Fator é a falta de agua, então amos reduzir o consumo com coisa que não necessitam. Inclusive o senhor Prefeito tbm.
    A Sociedade tem que largar de ser hipocria e pensar no futura e não no agora.

    ResponderExcluir
  3. No meu ponto de vista, o prefeito pode sim realizar a festa, basta reduzir os gastos e não contratar bandas tão conceituadas. Segundo uma nota publicada pelo TCM (Tribunal de contas dos Municípios), eles irão fiscalizar os GASTOS ABUSIVOS, deixando bem claro que não impede das prefeituras realizarem as festas. É só fazer a festa com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos!!! Vamos todos dizer SIM ao nosso TRADICIONAL São Pedro. é possível ter festa e cesta básica,basta ter amor ao próximo!!

    ResponderExcluir
  5. tem possibilidade sim de ter o nosso tradiçional são pedro de tapiramuta basta nosso querido prefeito querer fazer mas como ele ñ gosta de festa... ass:

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR PARTICIPAR.