terça-feira, 8 de maio de 2012

Pronaf renegocia dívidas com agricultores


Em Bom Jesus da Lapa as dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) poderão ser renegociadas durante a ‘Jornada de Renegociação do Pronaf para os Agricultores Atingindos pela Seca’.
O evento será realizado a partir desta terça-feira (8), até sexta-feira (11), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município, localizada na avenida  Manoel Novaes, no bairro Lagoa Grande.
De acordo com o chefe do Departamento de Desenvolvimento da Agricultura da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), Samuel Feldman, a iniciativa busca recuperar os agricultores familiares como tomadores de crédito e facilitar as ações direcionadas à compra de ração e investimento para a convivência com o semiárido.
Estão programadas mais duas jornadas a serem realizadas nos municípios de Vitória da Conquista (14 a 18) e Casa Nova (21 a 24).
O Pronaf financia projetos individuais ou coletivos que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui linhas de crédito específicas para a necessidade de cada família, além das mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais.
Para aproveitar estes benefícios o agricultor deve estar com o CPF regularizado e livre de dívidas. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.