sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aeroporto de Salvador terá wifi grátis até o fim do mês, diz jornal


O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães terá wifi grátis até o final do mês, segundo reportagem da Folha. Sete aeroportos brasileiros já estão com internet gratuita e ilimitada desde ontem - acesso sem fio foi liberado em Cumbica (Guarilhos), Congonhas (São Paulo), Galeão, Santos Dumont (Rio de Janeiro), Guararapes (Recife), Pampulha (Minas Gerais) e no Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza).
O acesso sem fio já passsa a valer a partir de hoje nos aeroportos de Brasília e Porto Alegre. O serviço é oferecido pela Infraero, que fez um acordo com três operadoras - pelo serviço gratuito, elas recebem publicidade nos aeroportos. As operadoras são Tim, Linktel e Net.
O acesso à internet estará disponível somente nas salas de embarque. O passageiro deve procurar a rede "Infraero wi-fi grátis" e preencher um cadastro com informações básicas. A partir daí, o login futuro será feito com email e uma senha criada pelo usuário. O passageiro também deve informar o número do seu cartão de embarque.
O acesso continua valendo para passageiros em conexão, segundo a Tim. Usando o mesmo acesso feito no primeiro aeroporto, o passageiro poderá navegar pela internet enquanto estiver em conexão em outro local.
Nos primeiros sete dias de funcionamento do serviço, a Infraero fará uma operação assistida para que a internet seja avaliada pelos passageiros. Segundo a Tim, o número limite de acessos simultâneos vai depender de cada aeroporto, conforme o tamanho da área de embarque. Em Guarulhos, 500 passageiros poderão acessar a internet simultaneamente. Em Congonhas, o limite é de 600 pessoas.
Também devem receber o serviço até o final do mês Manaus, Natal, Confins (Minas Gerais), Viracopos (Campinas) e Curitiba.
(Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.