sábado, 14 de abril de 2012

'Minha Casa, Minha Vida 2': programa seleciona 340 cidades baianas


ENTRE AS 340 CIDADES CONTEMPLADAS TAPIRAMUTÁ ESTÁ INCLUÍDA A segunda fase do programa habitacional do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, contemplará 340 municípios baianos que têm menos de 50 mil habitantes. A meta do programa é construir 14.710 moradias na Bahia, sendo que cada uma destas cidades receberá 40 ou 50 unidades habitacionais. Para participarem desta nova etapa, as prefeituras de todo o país mandaram os projetos para justificar o pedido das habitações nas suas cidades.
 
De acordo com o Ministério das Cidades, o critério que orientou a escolha dos municípios foi o nível de pobreza. Na Bahia, das 340 cidades contempladas, 99 estão abaixo da linha da pobreza, ou seja 29%. Isso significa que nestes municípios mais de 30% da população tem renda inferior a R$ 70 mensais. 
 
Com o objetivo de atender a parte mais carente da população, o governo concederá as moradias para famílias com renda mensal inferior a R$ 1,6 mil. A seleção e escolha destas famílias ficará sob responsabilidade da prefeitura de cada município. A partir desta lista, o governo do Estado submeterá estes beneficiários ao cadastro nacional, caso haja alguma denúncia.Fonte bocão news.

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=21ffEBoQ3A8 - Isso é um abuso e um absurdo! Divulguemos, pois! Respeito aos filhos da Bahia!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR PARTICIPAR.