sábado, 7 de abril de 2012

Câmera flagra homem roubando doações em igreja de Roraima


Um ladrão roubou uma urna com doações de uma igreja em Boa Vista (RR) na última quinta-feira (5). Logo após a abertura da Paróquia de São Francisco, às 5h, um homem entrou no local e levou a caixa que recebe dinheiro para pessoas carentes.

Segundo o padre Revislande Araújo, o tesoureiro da igreja notou que a urna estava sumida na preparação para a missa das 10h. “Normalmente, quem pega a urna é o tesoureiro. Ele disse que devia haver entre R$ 500 e R$ 600 dentro da caixa”, disse Araújo.
Imagens da câmera de segurança mostram que ladrão tentou abrir caixa antes de fugir com ela (Foto: Reprodução)Imagens mostram que ladrão tentou abrir urna com doações antes de fugir 
Imagens das câmeras de segurança da igreja, que fica aberta das 5h às 18h, mostram que o homem tentou abrir a caixa para pegar o dinheiro antes de fugir com ela. Conforme o padre Araújo, outro homem ajudou na ação ao observar o movimento na paróquia.

“A urna é usada para receber donativos para os pobres. As pessoas que vão à igreja são orientadas a deixar dinheiro para os mais carentes. Com esse dinheiro se faz cestas básicas, se compra remédios e ajuda pessoas doentes que precisam se deslocar”, disse Araújo. “Ficamos surpresos porque isso não é normal acontecer aqui. Trabalho há 13 anos na paróquia e ela sempre fica aberta para visitação pública”, completou.
Segundo informações da “TV Roraima”, a paróquia registrou o boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Boa Vista. Porém, a polícia ainda não tem pistas que levem ao suspeito. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.