domingo, 18 de março de 2012

Ibametro realiza operação Páscoa

O Instituto Baiano de Metrologia Qualidade (Ibametro) começa, no próximo dia 22, a Operação Páscoa - Semana Santa, realizada anualmente para coibir irregularidades referentes a pesos e medidas de produtos largamente consumidos nessa época do ano. A fiscalização inclui ovos da Páscoa e pescados tradicionalmente escolhidos para o almoço em família, como o bacalhau seco salgado e o peixe congelado. A Operação acontecerá até o dia 4 de abril na capital e interior do estado.
receita ovo pascoa caseiro Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros
Os ovos de Páscoa merecem atenção especial não só em relação a pesos e medidas dos produtos, que devem estar de acordo com o indicado na embalagem, como também em virtude do conteúdo interno (brindes e brinquedos), que deve seguir os parâmetros de conformidade estabelecidos pelo Inmetro.

No caso dos pescados, a fiscalização tem por finalidade vistoriar as balanças de pesagem, 

para detectar possíveis irregularidades, além de fazer a inspeção em produtos congelados, comparando o peso real com o indicado na embalagem.
Essa fiscalização registra, em média, um alto índice de reprovação da ordem de 10%, de acordo com a coordenadora do setor de Pré-medidos do Instituto, Cíntia Lé. Os técnicos do Ibametro percorrem estabelecimentos comerciais, como supermercados, feiras livres e fábricas. Os consumidores poderão colaborar com a Operação, denunciando possíveis irregularidades pelo Disque Ibametro: 0800 071 1888.
Ascom - Ibametro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.