domingo, 25 de março de 2012

Prefeita de Jacobina anuncia aumento de 18% para o magistério e 13% para demais servidores

A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, confirmou nesta sexta-feira (23) o pagamento do piso nacional do magistério, que estabeleceu um salário de R$ 1.451,00, sendo que cada professor beneficiado receberá também o valor retroativo ao mês de janeiro, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Segundo o secretário da Administração Geral, Roberval Henrique Ferreira, Jacobina é um dos poucos municípios do Estado da Bahia a adotar o novo piso salarial do magistério, que teve reajuste de 22,2% no final do mês de fevereiro deste ano. “Vamos cumprir o novo reajuste com data retroativa a janeiro de 2012”, afirma o secretário.
 
Segundo Roberval Henrique, a decisão foi tomada depois de uma análise técnica minuciosa realizada pela equipe de finanças da prefeitura, que avaliou o impacto da medida nas contas do município, dentro do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O projeto de lei encaminhado pela prefeita Valdice Castro à Câmara de Vereadores também autoriza um reajuste 18% para os professoes das demais categorias, e 13% para todos os servidores municipais, incluindo os inativos, aposentados e pensionistas. Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR PARTICIPAR.