sexta-feira, 16 de março de 2012

Gestão do Hospital Regional de Irecê retornará ao Estado

O prefeito José das Virgens anunciou que a gestão do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho será reassumida pelo Governo do Estado. A decisão é fruto de uma reunião realizada em Salvador na terça-feira, 13, com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, onde foi reafirmada a dificuldade que o Município tem tido para custear a Saúde da macrorregião. 
De acordo com o prefeito, “o Hospital Regional, devido a qualidade de seus equipamentos e de sua equipe médica e técnica, tem atraído pacientes de muitos municípios que não são pactuados com Irecê, e os recursos que dispomos atualmente não são suficientes para bancar esta conta. Pedi ao Governador uma solução que venha somar para a Saúde de Irecê e de sua região, lembrando que temos no Hospital um corpo técnico de alto nível que deve ser preservado”, acrescentou.
Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Rui Costa; o deputado estadual Joacy Dourado; a secretária municipal de Saúde, Ana Cácia Dourado; o diretor geral do Hospital, Severino Abreu, e o secretário municipal de Administração e Fazenda, Alcides Cavalcante.
A transferência da gestão deverá acontecer no decorrer dos próximos noventa dias e para isso será montada uma equipe de transição coordenada pelo secretário Alcides Cavalcante.
Hospital Municipal – Com a transferência da gestão do Hospital Regional e a conseqüente desoneração dos gastos para a Prefeitura, os recursos poderão ser canalizados para ampliar e eficientizar os serviços no Município. “Reabriremos o Hospital Municipal, que funcionará como uma complexo de Saúde, iremos implantar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps-AD3)”. O prefeito ainda fez questão de destacar os serviços da Atenção Básica, que terá mais investimentos com a abertura de novas Unidades do Programa de Saúde da Família.fonte notícialivre